30 de maio de 2011

«Guerra dos Sexos ou Complementaridade?»

Nos dias 4 e 12 de Maio, na Biblioteca da escola, esteve connosco o padre Paulo Araújo para nos falar sobre características do homem e da mulher com o tema: «Guerra dos Sexos ou Complementaridade?».
Estiveram presentes as turmas 8.º C e 7.º A, que se mostraram interessados nas palavras do Sr. Padre.
Foram momentos bons que nos ensinaram ainda muito mais do que sabíamos, abordando muitas coisas importantes, ajudando-nos a conhecer melhor as mentes feminina e masculina.
Falou-nos das mulheres, dos homens, dos sentimentos, das sensações, das vontades, dos quereres de cada um dos sexos. Apesar de terem sido poucas as perguntas colocadas pelos alunos presentes nesta pequena palestra da Guerra dos Sexos, foi um momento marcante, em que aprendemos imenso.
Queremos agradecer ao Sr. Padre Paulo, por este pequeno grande momento de ensino...
Miguel, 8.º C

29 de maio de 2011

Imagens da viagem Comenius à Polónia


A Viagem à Polónia realizada no âmbito do Projecto Comenius “You in my Mind” não podia ter corrido melhor… o poster da Inês ganhou o 1º prémio no concurso “O dia da Europa” e o vídeo sobre as tradições do casamento em Portugal foi aplaudido de pé!! Os passeios, as visitas a sítios extraordinários como por exemplo as Minas de Sal perto de Cracóvia e o Baile de Gala na Escola Polaca… nada poderia ter sido melhor. Alunos e professoras chegaram cheios de alegria e com muitas fotos para mostrar. Aqui ficam algumas delas J

27 de maio de 2011

ALERTA PARA RECICLAR

Reciclar é divertido.
Observa as imagens em baixo e inspira-te!
Aproveita os desperdícios, não os deites fora e sê criativo, podes criar vários objectos ou materiais engraçados. Aqui vai um exemplo: Candeeiro feito com cabides.
                                              
Experimenta que vais gostar: reciclar, reutilizar, reduzir e repensar!

4 Regras para realizar
Dia-a-dia sem parar
E o planeta vais ajudar!
7.º A
Ana Rita Ramos N.º 1
Evelina Zambujeiro N.º 2
Luana Silva, N.º 5

21 de maio de 2011

DIA DO AGRUPAMENTO: Grande festa!

O dia do Agrupamento foi um espectáculo como atestam as fotos que se seguem.