17 de setembro de 2012

Receção aos alunos do 5.º ano

   Mais um ano escolar se inicia! Os novos elementos, os alunos do 5.º ano, foram recebidos na nossa escola na sexta-feira, dia 14 de setembro, pelos membros do órgão de gestão, pelos respetivos diretores de turma, um professor da sua turma e pelos seus tutores (alunos do 8.º e 9.º anos).
   De forma a tornar a sua integração mais agradável e para que se sintam rapidamente “em casa”, os novos alunos foram guiados pelos professores e tutores numa visita pela escola, acompanhados pelos seus encarregados de educação.
   Obrigado a todos os tutores pela disponibilidade!
   Bom ano!













11 de setembro de 2012

Lançamento do Projeto SOBE - Saúde Oral Bibliotecas Escolares

   Por ocasião da celebração do Dia Mundial de Saúde Oral, realizar-se-á, no dia 12 de setembro, na Biblioteca da nossa escola, às 11 horas,  o lançamento oficial do Projecto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares) e respetiva apresentação aos meios de comunicação social.
   Este projeto surge como resultado do protocolo celebrado entre a Direção- Geral de Saúde, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares, que visa desenvolver ações de promoção da leitura, da felicidade e da saúde.
   Entre outras personalidades, estarão presentes o Secretário de Estado da Saúde,  a Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, o Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, o Diretor do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, a Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares e o o Comissário do Plano Nacional de Leitura.
   Antes do encerramento da sessão,  terá lugar a entrega oficial e simbólica dos primeiros KIT SOBE.

7 de setembro de 2012

CALENDÁRIO DE ABERTURA DO ANO LETIVO


10 de setembro
Afixação das listas e horários das turmas dos 2º e 3º Ciclos
13 de setembro
 
10h00
Planificação da receção aos alunos do 5.º Ano com os alunos dos 8.º e 9.º Anos
14 de setembro
 

 
9h30
 
 
14h30
Receção aos encarregados de educação e alunos do 5.º Ano
 
. Turmas da manhã: A, B e C
 
 . Turmas da tarde: D, E e F
17 de setembro
Turmas no seu turno normal com atividade letiva
27 de setembro
Reunião da Comissão Administrativa Provisória (CAP) com os encarregados de educação dos alunos dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário

Reunião geral de professores do Agrupamento de Escolas de Santa dos Olivais

   Os professores do Agrupamento de Escolas de Santa dos Olivais tiveram, hoje, o seu primeiro encontro, na sede do agrupamento, a Escola Secundária António Damásio.  
    Esta primeira reunião foi presidida pela Comissão Administrativa Provisória e teve como objetivo primordial a sensibilização dos presentes para a "construção" curricular, pedagógica e administrativa do Agrupamento.

 
 
    Imbuídos deste novo espírito de Agrupamento, desejamos que este ano letivo seja repleto de sucessos!