28 de fevereiro de 2014

Apoio ao currículo - A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho

  As turmas do 8.º ano da professora Sónia Gonçalves vieram à biblioteca escolar participar numa atividade relacionada com o conto "A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho" de Mário de Carvalho.  Aqui ficam algumas fotos.






21 de fevereiro de 2014

Semana dos Afetos - Dia de S. Valentim/Dia dos Namorados

    Na semana passada, a biblioteca da nossa escola levou a cabo a Semana dos Afetos, que culminou, na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, com a celebração do Dia dos Namorados/Dia de S. Valentim. Das várias atividades realizadas, destacam-se as seguintes: exposição de poemas de autores nacionais e estrangeiros, leitura e interpretação de alguns desses poemas, troca de ideias e redação de textos. Nestas atividades estiveram envolvidas as turmas  A e C do 5.º ano e o 8.º C, bem como as respetivas professoras de Português.

 
 


18 de fevereiro de 2014

Corta Mato Cidade de Lisboa

Hoje realizou-se, no parque da Bela Vista, o Corta Mato da Cidade de Lisboa onde participaram 30 alunos da nossa escola.









13 de fevereiro de 2014

O PAPEL SOCIAL DA MULHER NO INÍCIO DO SÉC. XX

    No dia 28 de janeiro, a professora Zélia Fernandes da disciplina de História e a turma B do 9.º ano apresentaram, na biblioteca  da nossa escola, uma série de painéis subordinados ao tema "O papel social da mulher no início do século XX". O espetáculo abordou temas como a emancipação da mulher, o direito ao voto, entre outros, e conseguiu captar a atenção de todos (e foram muitos) os que estiveram presentes, tendo sido bastante apreciado.  
  
 

 
  
  
 
  
 
 
     Esta iniciativa contou com o apoio da biblioteca escolar que, aproveitando a ocasião, levou a efeito uma exposição sobre figuras femininas marcantes daquela época.

      Obrigado a todos os que estiveram envolvidos nesta iniciativa!